Carta de Sabará

Os representantes dos Clubes Sociais Negros reunidos no município de Sabará em Minas Gerais, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2010,  no  II Encontro Nacional de Clubes Sociais Negros,  avaliou-se os avanços e perspectivas do Encontro Nacional de Clubes Sociais Negros realizados em Santa Maria/RS. Neste segundo encontro pautaram os debates nos seguintes eixos: Planejamento Estratégico dos Clubes Sociais Negros, interlocução dos Clubes Negros e os Pesquisadores Negros, bem como sua organização nacional. Participaram do evento delegações dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A Carta de Sabará apresenta as discussões sistematizadas em demandas prioritárias, irão compor o Planejamento Estratégico do Movimento Clubista e serão apresentadas através da Comissão Nacional a todos os organismos oficiais de governo e demais entidades da sociedade civil.

Sabará- Minas Gerais, 31 de janeiro de 2010.

II º Encontro nacional de Clubes Sociais Negros.